Os Capitão Fausto e os Sete Pedras na Mão foram os protagonistas do terceiro dia das Monumentais Festas do Enterro da Gata. Numa noite amena, o rock português fez as delícias dos estudantes minhotos.
Passavam alguns minutos das 22h30, quando a Afonsina – Tuna de Engenharia da Universidade do Minho – inaugurou o palco da Alameda do Estádio Municipal de Braga, nesta segunda-feira. Ainda com pouca gente no recinto, a Gatuna fechou o tempo reservado às tunas minhotas.
Depois de abertas as hostilidades, à medida que o Gatódromo ia ficando composto, os Sete Pedras na Mão apresentaram as músicas do seu novo álbum, “A Coisa”. “Engrenagem”, “Ser”, “(A)Deus” e “Futuro Incerto” são os temas do trabalho mais recente da banda de rock alternativo, juntando-se a êxitos mais antigos na setlist do concerto.
Os vencedores da edição deste ano do prémio UMplugged (concurso de bandas de garagem que a AAUM promove anualmente) saíram de cena e deram lugar aos Capitão Fausto. Muito para lá do rock psicadélico a que o grupo deu primazia nos primeiros anos de existência, a banda lisboeta trouxe a palco as músicas do último álbum, “Capitão Fausto têm os dias contados”. Com ou sem os dias contados para o concerto, quem se deslocou ao recinto considerou o momento em que o grupo esteve em palco como o melhor da noite.
Música em bom português, mas também boa disposição no terceiro dia da semana académica minhota. Esta terça-feira, o Enterro da Gata continua, com HMB e Virgul chamados a palco.