Turquel e Juventude de Viana defrontaram-se em jogo a contar para a 22ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Na “aldeia do hóquei”, a equipa da casa venceu por 5-4 e, assim, os minhotos perderam a oportunidade de se aproximarem do quinto lugar da classificação, uma vez que não aproveitaram a derrota do Óquei de Barcelos.

Os vianenses entraram melhor na partida com dois golos de Francisco Silva, na primeira dezena de minutos. Essa vantagem manteve-se até ao início da etapa complementar, altura em que a equipa da casa conseguiu, num curto espaço de tempo, igualar o desafio, por parte de Vasco Luís. A reação dos minhotos não se fez esperar, já que, logo a seguir, Diogo Fernandes restabeleceu a liderança no placard. Numa segunda parte de loucos, em seis minutos, João Silva, com um bis, e Vasco Luís, que completou o hat-trick, operaram a reviravolta a favor do Turquel. Quem também fez o terceiro golo no jogo foi Francisco Silva, do lado do emblema de Viana de Castelo, sendo que o seu último tento na partida já não impediu a vitória do adversário.

Assim, após esta jornada, a Juventude de Viana mantém-se no sexto posto, com os mesmos 32 pontos. Na próxima ronda, a formação do Minho recebe o Tomar.