O Merelinense pode estar rumo à Segunda Divisão portuguesa. Caso vença o jogo de playoff frente ao Académico Viseu, o sonho do emblema de Merelim, Braga, torna-se realidade. Esta é a primeira vez na história que a equipa minhota conseguiu alcançar a fase de subida no Campeonato de Portugal.
O Merelinense destacou-se em primeiro lugar da Série A. Com apenas uma derrota nos 18 jogos disputados, os bracarenses ganharam um bilhete para o Campeonato de Subida da Zona Norte. Com o nível de dificuldade aumentado, o Merelinense terminou no segundo posto, atrás do Oliveirense. Em igualdade pontual com o Salgueiros, o empate frente ao Lustiano FCV na última jornada, chegou para os minhotos estarem a um passo do futebol profissional.
No outro lado, o Académico Viseu terminou em 17º lugar esta temporada, lugar que remeteu a equipa também para o playoff, onde irá lutar pela manutenção no segundo escalão. A primeira mão joga-se no Estádio do Fontelo, em Viseu, dando oportunidade à formação de Merelim de decidir a eliminatória diante os seus adeptos.
Quanto ao adversário, o diretor desportivo do Merelinense disse que “não havia grande escolha. Quer o Leixões quer o Ac. Viseu são duas boas equipas. O nosso objetivo é a subida e tentaremos ganhar os dois jogos. Começamos em Viseu e tudo faremos para conquistar um resultado positivo para depois, em casa, fazermos a festa”
A primeira mão do playoff disputa-se sábado, dia 27 de maio, em Viseu.