O Moreirense viajou, na 33ª jornada da Liga NOS, até ao Restelo para defrontar o Belenenses, onde empatou 1-1. Um resultado importante na luta pela manutenção da equipa de Moreira de Cónegos, que está agora a quatro pontos do Tondela.
O encontro começou da pior maneira possível para os visitantes. Logo aos sete minutos de jogo, o lateral João Diogo ganha espaço e desfere um remate do meio da rua, fazendo um dos melhores golos do ano. Início fulgurante para o Belenenses que se adianta cedo no marcador.
Assistiu-se a um primeiro tempo partido, com ambas as equipas desorganizadas na hora de fazer chegar a bola à área adversária. Os “Pastéis” voltaram a assustar a baliza do Moreirense aos 13 minutos de jogo, mas Makaridze evitou o pior com uma boa defesa ao sair aos pés de Robert Persson.
O Moreirense só conseguiu responder já no período de compensação da primeira parte. Passe a rasgar de Tiago Almeida que encontra Modou Sougou, mas o ponta-de-lança viu-se incapaz de bater Hugo Ventura. Uma defesa a dois tempos que evitou o golo do empate dos visitantes. A primeira parte acabava, sem o Moreirense conseguir criar grandes oportunidades de golo.
Com o início da segunda parte, voltou-se novamente a assistir a um jogo desorganizado e pouco dinâmico das duas equipas. Aos 58 minutos, o trabalho de Petit no Restelo complicou-se. Numa disputa defensiva entre Diego Galo e Maurides, o defesa central do Moreirense atinge o avançado adversário com o pé, destruindo uma clara ocasião de perigo. O árbitro Tiago Martins não pensou duas vezes e mostrou o cartão vermelho a Diego Galo. O emblema de Moreira de Cónegos estava agora reduzido a dez elementos e em desvantagem no encontro, com pouco mais de meia hora para o apito final.
Momentos depois, grande penalidade assinalada a favor do Belenenses. Uma entrada imprudente de Alan Schons sobre João Diogo dentro da grande área, que resultou em castigo máximo. Na hora de bater o penálti, valeu novamente Makaridze que parou o remate do brasileiro Maurides. O georgiano estava em grande plano e ia evitando um desaire no resultado.
Naquela que estava a ser uma partida complicada para o Moreirense, finalmente viu-se luz ao fundo do túnel. Aos 70 minutos de jogo, Nildo Petrolina finaliza após um remate de ressaca fora da grande área, que só parou no fundo da baliza. Estava feita a igualdade no jogo, após muito esforço e dedicação dos minhotos.
Apesar da insistência do Belenenses, o resultado fixou-se em 1-1. Petit sai do Restelo com um ponto importante na luta pela manutenção, ficando agora a quatro pontos do lanterna vermelha, o Tondela. Caso os “auri-verdes” percam o próximo jogo em casa do Arouca, o Moreirense pode festejar a manutenção no primeiro escalão do futebol português. No próximo encontro, o Moreira recebe o FC Porto, naquela que é a última jornada do campeonato.