O OC Barcelos defrontou e venceu o Valença HC por 5-2, num jogo a contar para 23ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Numa partida bem disputada, foi a formação orientada por Paulo Pereira que acabou por se impor e conquistar os três pontos.

No primeiro tempo, ambas as equipas mostraram garra e determinação para alcançar a vitória. Foi o conjunto da casa que fez as primeiras ameaças, com Luís Querido a falhar dois penalties. O seu colega Zé Pedro foi mais certeiro, que abriu o marcador aos 21 minutos. Essa vantagem foi anulada por Zé Braga mesmo em cima do apito final da primeira parte.

Depois do descanso, o Valença HC entrou com toda a força e Zé Braga tornou a marcar. Colocou os forasteiros temporariamente na liderança, através de um livre direto, na sequência da décima falta barcelense. Pouco tempo depois, Joca Guimarães voltou a empatar. A partir do minuto 38, a formação do distrito de Braga deu a volta ao jogo, através de Reinaldo Ventura, que marcou os três golos que decidiram a partida. Depois disso, o Valença HC já não teve capacidade para alterar o resultado.

Com este resultado, o OC Barcelos consegue praticamente garantir o quinto lugar, somando agora 42 pontos. Por outro lado, o Valença HC cai para a 13ª posição, mantendo os 15 pontos, encontrando-se, assim, em zona de despromoção. Na próxima ronda, o conjunto do distrito de Viana do Castelo recebe o Juventude de Viana, naquele que vai ser o seu terceiro dérbi minhoto consecutivo. Já os barcelenses deslocam-se ao reduto do Candelária.