Após uma tarde marcada pelo cortejo académico, todos os caminhos deram à alameda do estádio Municipal de Braga para a quinta noite do Enterro da Gata 2017. O recinto encheu-se para desfrutar de mais um concerto do já habitual Quim Barreiros.
O palco principal abriu com o Coro Académico da Universidade do Minho que se fez seguir pela Tuna de Medicina da Universidade do Minho.
Depois de marcarem presença na Receção ao Caloiro 2016, os Kalhambeke voltaram à academia minhota para animar a noite, tocando covers de músicas bastante conhecidas dos estudantes.
Por fim, e com o recinto cheio, Quim Barreios iniciou o concerto pondo todo o público ao rubro ao som de “Mestre da Culinária, “Cabritinha” e “Garagem da Vizinha”. Para além de não faltar o habitual “comboio”, foi o “tio Quim” quem anunciou o grande vencedor do Cortejo Académico, o curso de Gestão.
Cláudia Ferreira, do curso de Ciências da Comunicação do 1º. ano, afirmou que este foi o primeiro ano que viu Quim Barreiros e que “foi muito divertido. Apesar de ser música popular, o ambiente estava muito bom.”
A quinta noite das Monumentais Festas do Enterro da Gata foi marcada pela música popular portuguesa que se segue, esta quinta feira, pelo hip-hop português com a presença de Dillaz e Beatbombers.