O Riba d’Ave HC visitou e derrotou o Valença HC por 3-7, num jogo a contar para a 22ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Neste duelo entre duas equipas do Minho, entrou melhor a formação famalicense, que precisou apenas de três minutos para inaugurar o marcador, com a autoria a pertencer a Miccoli. O Valença HC tentou reagir à boa entrada da equipa visitante, conseguindo chegar ao empate aos 17 minutos de jogo, por parte de Zorro. A resposta do Riba d’Ave HC foi quase imediata, voltando a adiantar-se no marcador, novamente por Miccoli. Até ao intervalo, não se registaram alterações no placard.

Já no segundo tempo, a superioridade da equipa do distrito de Braga fez-se sentir. Nos sete minutos iniciais, o Riba d’Ave HC não deixou margem de manobra aos adversários, concretizando três golos num espaço de um minuto e meio. Hugo Azevedo faz o terceiro e quarto golos, já Vítor Hugo Moreira fez o 1-5. Estava estabelecida uma diferença assinalável, que parecia colocar os minhotos tranquilos no jogo.

A passividade dos ribadavenses fez despertar o Valença HC, que conseguiu reduzir a desvantagem para dois golos. Aos 39 minutos, Hélder Martins fez o 2-5 e Zorro concretizou, novamente, fazendo o 3-5, pouco tempo depois. A formação visitante não se deixou ficar e voltou a ampliar a vantagem, através de Hugo Azevedo. O resultado fechou-se aos 49 minutos com o golo de Bruno Pinto.

Depois deste resultado, o Riba d’Ave HC subiu ao 11º posto da tabela classificativa, contando com 17 pontos. Já o Valença HC está um lugar atrás dos minhotos, na zona de descida, com 15. Na próxima ronda, o conjunto de Famalicão recebe o Candelária. Por seu turno, o emblema do distrito de Viana do Castelo volta a jogar outro dérbi minhoto, deste vez, frente ao Óquei de Barcelos, fora de casa.