Perante um Nacional já despromovido, a equipa do SC Braga venceu os madeirenses por 4-0. Num jogo com um ritmo baixo, a goleada foi construída muito por conta de erros individuais da equipa do Nacional.

Numa primeira parte tranquila, a equipa de Abel foi premiada com duas prendas oferecidas por jogadores do Nacional. O jogo começou e foi a equipa da casa a aproximar-se pela primeira vez da baliza de São Bento. Aos oito minutos de jogo, Pedro Santos remata e o guarda-redes, que substituiu Adriano Fachini no onze, São Bento segurou com tranquilidade. Mas ninguém esperava o que se ia passar a seguir. São Bento coloca em César e este tentou atrasar a bola para o guarda-redes, mas acabou por introduzir a bola na própria baliza, colocando o Braga em vantagem no marcador à passagem do nono minuto de jogo.

Depois do golo, a equipa forasteira tentou reagir. Mas só com remates de longa distância é que tentavam incomodar a baliza de Marafona. Até que à passagem do minuto 37, o Braga chega ao segundo golo. Depois de uma excelente jogada coletiva, Stojiljkovic desvia a bola para o fundo da baliza, alargando a vantagem da equipa minhota. Mas se o primeiro golo do Braga foi caricato, o terceiro não ficou nada atrás. Com um atraso comprometedor do central brasileiro, São Bento quis dominar a bola, mas acaba por bater a bola contra o pé de Stojiljkovic confirmando o terceiro dos minhotos.

Depois dos três golos na primeira parte, a segunda aconteceu a um ritmo bastante baixo. Contudo, aos 80 minutos o Braga chegou ao quarto golo. Neto, que tinha entrado aos 71 minutos fazendo assim a estreia na equipa principal, rececionou a bola já no interior da área e finalizou a jogada com o pé direito. Até ao final do jogo destaque para uma grande defesa de Marafona a remate de Vítor Gonçalves e para uma oportunidade desperdiçada por Neto para a equipa da casa.

Destaques para este jogo vão claramente para Alan e para Neto. Alan que completou 400 jogos na primeira liga e ainda apadrinhou a estreia de sonho do jovem jogador, que com apenas 17 anos estreou-se na equipa principal. Na última jornada a equipa de Abel desloca-se até Viseu para defrontar a equipa do Tondela.