Na última jornada da Liga NOS, o SC Braga deslocou-se a Tondela e perdeu por 2-0. Com este resultado, a formação tondelense materializou aquilo que, à partida, seria quase impossível: a manutenção no principal escalão do futebol português. O SC Braga, por seu lado, confirmou a época negativa, culminada no quinto posto da tabela classificativa.
A partida começou de forma equilibrada com o SC Braga a tentar assumir as despesas do jogo. Apesar de ter mais bola, a formação minhota não conseguiu criar situações de perigo. Já depois da lesão de Marafona, à passagem da meia hora, o Tondela cresceu na partida. Depois de obrigar Matheus a duas defesas, a equipa da casa acabaria por chegar ao golo. Miguel Cardoso, depois de um excelente passe de Pedro Nuno, cruzou a bola pela esquerda e Heliardo, pleno de oportunidade, desviou para o fundo das redes.
Na segunda metade do encontro, a equipa comandada por Abel Ferreira voltou a entrar melhor, mas acabariam por ser os tondelenses a voltar a marcar. Kaká, na sequência de um excelente cruzamento de Pedro Nuno, cabeceou para o 2-0. Apesar das mexidas na equipa – entradas de Neto e Rodrigo Pinho – a melhor oportunidade que o conjunto da cidade dos Arcebispos resultou de uma ação de Stojiljkovic à qual Cláudio Ramos respondeu de forma corajosa.
Beneficiando da derrota por dois golos do Arouca, o Tondela conseguiu a manutenção. O quinto lugar do SC Braga obriga a equipa a disputar as eliminatórias da Liga Europa na próxima temporada.