O pavilhão desportivo da Universidade do Minho foi o palco do jogo que deu a passagem do SC Braga/AAUM às meias-finais do playoff da Liga Sport Zone. Os bracarenses e a AD Fundão brindaram os adeptos com uma partida recheada de golos, com o triunfo a pertencer aos Gverreiros do Minho por 8-2.

Os visitantes até começaram melhor, inaugurando o marcador no primeiro minuto de jogo. Com um potente remate cruzado de pé direito, Danny pôs a sua equipa em vantagem. Os bracarenses, porém, não demoraram a reagir. Decorria o quarto minuto da partida quando, graças a uma falha defensiva num pontapé de canto, apareceu André Coelho isolado a encostar para o fundo das redes. Seguiram-se dois golos minhotos num espaço de cinco minutos. Bruno Cintra, aos seis, aproveitou um roubo de bola de André Machado e através de um contra-ataque completou a reviravolta. Já Eli Júnior, num remate de longa distância, fuzilou as redes da AD Fundão, ampliando a vantagem do SC Braga/AAUM para 3-1. Este resultado permaneceu até ao intervalo.

No segundo tempo, Waltinho reduziu, dando esperanças ao conjunto albicastrense. No entanto, as aspirações do conjunto visitante esfumaram-se quando os bracarenses marcaram cinco golos sem resposta. Depois dos bis de André Machado (21’ e 36’) e de Tiago Brito (22’ e 28’), Tiaguinho registou o último tento do encontro, a três minutos do fim. Os minhotos souberam aproveitar os erros defensivos da AD Fundão, convertendo grande parte dos contra-ataques em golos. O resultado final foi de uns expressivos 8-2.

O SC Braga/AAUM avançou, deste modo, para a fase seguinte do playoff, onde vai encontrar o SL Benfica. A outra meia final será entre o Sporting e o Módicus.