O SC Braga/AAUM recebeu e perdeu com a AD Fundão por 2-4, no segundo jogo dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional de Futsal. Depois da expressiva vitória por 1-7 no Fundão, o emblema minhoto falhou a oportunidade de se apurar já para as meias-finais da prova.

Entrou melhor a formação visitante, que logo ao primeiro minuto inaugurou o marcador, por Waltinho. A formação orientada por Paulo Tavares respondeu bem a este golo madrugador, tendo igualado o placard três minutos depois, por intermédio de Bruno Sintra. O encontro esteve equilibrado, com as duas equipas a criarem oportunidades. Se por um lado os Gverreiros do Minho procuravam pôr um ponto final na eliminatória, por outro a AD Fundão tinha ainda uma palavra a dizer. Aos 17 minutos, Tiago Cruz alcançou a reviravolta no marcador e colocou os minhotos mais perto das meias-finais (2-1). Este resultado manteve-se até ao descanso.

Já na segunda parte, o cenário alterou-se. O grupo de Fundão conseguiu a superioridade no encontro, empatando o jogo aos 19 minutos por Márcio Moreira. O SC Braga/AAUM procurou retaliar, mas os pupilos de Bruno Travassos foram mais felizes e asseguraram o triunfo. Os golos
de Márcio Moreira, aos 29, e de Waltinho, aos 34, fixaram o resultado final.

Após o triunfo da AD Fundão, a eliminatória fica empatada. O terceiro e último jogo disputa-se este domingo, pelas 16h00, novamente no pavilhão desportivo da Universidade do Minho, que será o palco de todas as decisões.