As Monumentais Festas do Enterro da Gata 2017 encerraram mais uma edição, numa noite marcada pelo reggae nacional e internacional. Bezegol e Gentleman foram os anfitriões de uma noite em que o recinto se encheu de estudantes que viram, nesta sexta-feira, uma boa oportunidade para rumar à alameda do estádio municipal de Braga. O tempo ajudou e o gatódromo vibrou naquela que foi a última noite da “quarentena”.
A IPUM abriu a noite e ao palco principal subiram as vozes da Tun’AO Minho. Com o avançar da noite o recinto compôs-se para receber uma das atuações mais aguardadas, Bezegol. O artista portuense não desiludiu os fãs e ainda surpreendeu com um convidado especial, Deau, com o qual partilha o tema “Diz-me só”.
A música continuou da melhor forma com a atuação do alemão Gentleman que, com um público visivelmente mais reduzido, encerrou o palco do Enterro da Gata para este ano. Fora do palco a festa não parou e foi para todos os gostos. Divididos entre a tenda RUM e a tenda eletrónica os minhotos despediram-se da gata da melhor forma.
Para os alunos, esta edição do Enterro da Gata não desiludiu: “Um dos pontos fortes deste ano foi, sem dúvida, a diversidade musical, agradando assim a toda a gente”, disse Cecília Marçal, aluno do 2º ano do curso de Optometria e Ciências da Visão.