O VC Viana recebeu e venceu a Associação Académica de Espinho por 3-2, em partida referente à 5ª jornada do play-off de despromoção. Apesar de ter estado em desvantagem no encontro por dois sets, o conjunto de Viana do Castelo operou a reviravolta no marcador.
Após na jornada anterior ter garantido matematicamente a manutenção na 1ª Divisão, o conjunto de Viana recebia uma equipa a precisar desesperadamente de vitórias. E foi a turma de Espinho que entrou melhor, conseguindo levar de vencida o primeiro set pelo parcial de 25-19. A formação visitante não tirou o pé do acelerador e venceu o set seguinte por 25-20.
Mas o conjunto da casa não se deixou abater. Empolgados pela boa moldura humana no pavilhão de Santa Maria Maior, o Viana respondeu e conquistou os dois sets seguintes, 25-20 e 25-21. No quinto e último set houve equilíbrio até perto do fim, altura em que a equipa da casa construiu uma vantagem de dois pontos e conseguiu fechar o “match-point”, vencendo por 15-12.
Apesar da derrota a Académica de Espinho garantiu a permanência na 1ª Divisão, por força da derrota do Madalena, somando cinco pontos. Já o Viana continua na 1ª posição do grupo dos últimos, com onze pontos conquistados. Na próxima jornada o conjunto de Viana do Castelo recebe o Leixões SC.