O Vitória SC não segurou o terceiro lugar depois da derrota, em casa, diante da Oliveirense, por 74-84. Na 10ª jornada do Grupo A da Liga Portuguesa de Basquetebol, a má entrada do conjunto minhoto permitiu à Oliveirense distanciar-se desde o primeiro período.
Antevia-se um jogo equilibrado entre o Vitória SC e a UD Oliveirense e essas expectativas foram correspondidas com uma partida muito bem disputada. O Pavilhão Vitória SC serviu de palco para este encontro, onde o vencedor teria a oportunidade de se poder fixar no terceiro lugar da classificação da Liga Placard.
Os visitantes começaram melhor, acabando o primeiro período em vantagem. Este período inicial do jogo provou ser decisivo para o resultado final, visto que permitiu à Oliveirense construir uma vantagem de nove pontos no marcador (17-26).
Os restantes períodos foram bem mais renhidos, com os vimaranenses a recuperarem terreno no segundo e terceiro período, mas ainda assim a continuarem atrás no marcador. À partida para os últimos dez minutos, a equipa de Guimarães ainda tinha seis pontos de desvantagem.
Os minhotos, apesar de vencerem o segundo e o terceiro período, deitaram tudo por terra no último e derradeiro período. A Oliveirense demonstrou querer levar o triunfo para casa, e venceu por 10-14 a etapa complementar, terminando o jogo com a derrota do Vitória SC por 74-84.
O mau início dos vimaranenses assumiu-se crucial para que não tenham conseguido vencer. James Ellisor, da UD Oliveirense, foi o MVP da partida, registando 23 pontos, 4 assistências e 2 ressaltos. Na equipa da casa, destacou-se Pedro Pinto, que anotou 17 pontos e 7 assistências.
Com esta derrota, o Vitória SC cai para o quarto posto da tabela classificativa.


