O Vitória SC consegue a sua melhor série de vitórias consecutivas no campeonato nacional ao vencer o Arouca, por 1-0, na 32ª jornada da Liga NOS.
O ambiente no D. Afonso Henriques tornou-se arrepiante desde a entrada das equipas para o relvado. Casa cheia, com 27 mil espectadores a esticarem os seus cachecóis e as claques do Vitória a mostrarem uma tarja onde se lia: «Esta paixão vai tornar-te um dia campeão».
A primeira parte da partida foi disputada a um ritmo baixo e sem grandes lances de perigo a salientar. A equipa da casa dominou, ainda assim. Destaque para o cartão amarelo mostrado ao lateral direito do Vitória, com o árbitro a considerar que Bruno Gaspar simulou uma falta na área adversária.
A segunda parte foi de sentido único. A defesa do Arouca desceu no terreno e tentava jogar com o relógio. Aos 55’, Bruno Gaspar cruzou para Rafael Miranda que, com Rui Sacramento batido, rematou por cima. Raphinha entrou para o lugar de Hurtado, ao minuto 60. A 15 minutos do final do jogo, o guarda-redes do Arouca defendeu o remate de Hernáni, mas Raphinha, na insistência, a cabecear para Marega fazer o único golo do encontro.
Na próxima jornada, os homens de Pedro Martins deslocam-se à capital para defrontar o Benfica, que pode tornar-se tetracampeão nacional, em caso de triunfo.