O Vitória SC foi derrotado pelo Feirense por 0-1, na última jornada da Liga NOS. Apesar de ter averbado o segundo desaire seguido, a formação de Pedro Martins acabou a época igualando a melhor pontuação de todos os tempos do clube, com 62 pontos.

A primeira parte da partida não contou com grande ação das equipas, não tendo havido grande perigo para ambas as balizas. Porém, tanto o Vitória como o Feirense tiveram uma oportunidade para se colocarem em vantagem, pelos pés de Raphinha e Luís Machado, respetivamente. Com boas defesas por parte dos guarda-redes, o marcador manteve-se a zeros até ao final do primeiro tempo.

Depois do intervalo, as equipas apresentaram-se no jogo com outra atitude, mostrando-se mais ofensivas. Numa segunda parte com bastante dinamismo, ambas as formações testaram a capacidade de reação da defesa adversária, tendo havido espaço para lances perigosos. No entanto, foi a equipa de Santa Maria da Feira que se impôs na partida, abrindo o marcador com o golo de Tchuameni, assistido por Luís Machado. Na sequência do tento, o camaronês lesionou-se e teve que ser substituído. Apesar do esforço de ambas as equipas – o Vitória SC para chegar, pelo menos, ao empate e o Feirense para aumentar a diferença – não houve mais registo de golos, acabando a partida com a vitória dos fogaceiros, que finalizaram esta época em grande.

Fazendo o balanço da temporada, o Vitória SC acaba na quarta posição, com 62 pontos, enquanto o Feirense posiciona-se no oitavo lugar, com 48. No próximo fim-de-semana, o Vitória SC vai ainda marcar presença na final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor, contra o Benfica.