O Riba d’Ave HC deslocou-se ao terreno do Paço de Arcos para um duelo entre duas equipas da metade inferior da tabela classificativa. O conjunto da casa venceu por 3-2, em partida da 24ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Estando separadas apenas por dois pontos, com o campeonato perto do fim, ambas lutam pela permanência.

A etapa inicial não teve qualquer golo, mas sim bastante agressividade, por vezes, até em demasia. Foram feitas, na primeira parte, quinze faltas.

No segundo tempo, chegaram os golos. Aos 32 minutos, Tiago Santos inaugurou o marcador, colocando o Paço de Arcos na liderança da partida. O Riba d’Ave HC respondeu por João Ferreira, que, através da conversão de um livre direto, igualou o resultado. De seguida, Tiago Santos, número doze da equipa da casa, fez o bis no encontro e recuperou a vantagem para a equipa da casa.

A treze minutos do apito final, o capitão do clube minhoto, Raúl Lopes, fez o 2-2, igualando o jogo novamente. Já dentro dos últimos cinco minutos, José Miguel Dantas marcou e garantiu o triunfo para o Paço de Arcos.

Com esta derrota, os famalicenses mantêm-se abaixo da linha de água, com 17 pontos. O próximo jogo do Riba D’Ave HC é no sábado frente à Sanjoanense.