O Riba d´Ave HC defrontou e venceu a Sanjoanense por 8-4, mantendo-se, assim, acima da zona de despromoção do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins. Num jogo equilibrado, mas sem grandes destaques, os três pontos acabaram por ficar em casa.
Frente um clube já despromovido, a formação do Minho agarrou a partida logo nos primeiros minutos. Assegurou uma vantagem confortável que permitiu um melhor controlo do resto do encontro. Ao intervalo, o Riba d´Ave HC vencia por 6-3.
Na segunda metade do jogo, registaram-se mais três golos: dois para a formação da casa e um para a Sanjoanense. No que diz respeito às faltas, a equipa visitante chegou à décima. O desafio acabou com a vitória da equipa do concelho de Famalicão por 8-4. O atleta da formação da casa, Bruno Pinto, foi a estrela do desafio com três golos apontados.
Com este resultado, o Riba d´Ave HC sobe ao 11º lugar, com 20 pontos. Na última jornada, a equipa minhota vai à cidade Invicta defrontar o FC Porto. Em casa de empate ou vitória, os ribadavenses garantem a manutenção. Caso percam, têm que esperar que o Valença HC e o Candelária não vençam os seus jogos para permanecerem no principal escalão do hóquei patinado português.