Mulher do Jogo
Vanessa Marques
Abriu o marcador no Estádio Nacional, mas não só de golos se faz o futebol da internacional portuguesa. Foi o elo de ligação entre o meio campo e o ataque da formação arsenalista. Servida por Andreia Norton, surgiu várias vezes na posição “9” como referência do ataque arsenalista. À semelhança das colegas de quipa, baixou o ritmo na segunda metade, mas foi das mais ativas na linha avançada das Guerreiras do Minho.
Em Cima
Barrinha
Tinha a difícil tarefa de “secar” Ana Borges no lado direito do ataque leonino e tomou conta do recado. Barrinha não perdeu nenhum duelo para a internacional portuguesa e o técnico João Marques reconhecia-lhe o mérito aplaudindo as intervenções da atleta brasileira. Lançamentos, pontapés de canto do lado direito e do lado esquerdo… Barrinha só não assumiu a grande penalidade que foi cobrada por Vanessa Marques.
Diana silva
Foi a responsável pelo empate do Sporting CP ao minuto 57. Era, até então, a única inconformada do ataque sportinguista. Muito por mérito de Sílvia Rebelo, Diana Silva fez uma primeira parte muito abaixo da expectativas. Na segunda parte, uma nova Diana subiu ao relvado do Estádio Naiconal. Em três minutos, além do golo, ameaçou a baliza de Rute Costa por duas vezes.
Em Baixo
Solange Carvalhas
Se há jogadora no Sporting CP que faz soar o alarme nas equipas adversárias é Solange Carvalhas. O SC Braga que o diga: Solange fez, em Alvalade, o golo da vitória do Sporting CP diante do SC Braga. A capitã leonina que já venceu quatro Taças de Portugal, não conseguiu mostrar a sua principal arma: a velocidade. O técnico Nuno Cristovão queria mais garra no ataque sportinguista e fez saltar Ana Capeta para o lugar de Solange Carvalhas na segunda metade da partida.
Cristiana Garcia
Acabou por sair ao minuto 68 sem lances merecedores de registo. Não comprometeu, mas também não deslumbrou. Mostrou dificuldades em acompanhar o ritmo de Jéssica Silva e Andreia Norton na saída para o ataque. Surpresa no onze de João Marques quando tudo indicava que seria Natália Sanchez a titular.