Depois de ter averbado a segunda derrota na final do playoff da Liga SportZone, o SC Braga/AAUM voltou a perder com o Sporting CP, que se sagrou bicampeão nacional de futsal. Numa partida disputada no pavilhão da Universidade do Minho, os leoninos triunfaram por 1-3 e juntaram o campeonato à Taça da Liga.

Sabendo da obrigatoriedade de ganhar para manter o sonho do título, o SC Braga/AAUM procurou dividir o jogo com o adversário desde o início do encontro. Diogo e Rodolfo Fortino, do lado do Sporting CP, foram os primeiros a estar perto do golo. Já pelos minhotos, Nilson e Bruno Cintra tentaram bater Marcão, mas também sem sucesso. Numa altura em que o golo inaugural podia surgir para qualquer equipa, aos seis minutos, Alex Merlim passou por Eli Junior e colocou a bola no fundo das redes, apesar de Xot ainda ter tocado no esférico.

O SC Braga/AAUM teve dificuldades em reagir, já que os leoninos deram poucos espaços e conseguiram pressionar os adversários com sucesso na maior parte das vezes. Para além disso, no resto da primeira parte, a formação de Nuno Dias esteve sempre mais perto de aumentar a vantagem do que os bracarenses da igualdade.

O segundo tempo começou com o Sporting CP a entrar forte, sendo que Xot, nessa fase do encontro, foi o elemento dos minhotos em maior destaque. O guarda-redes adiou ao máximo o segundo golo do adversário. Já o SC Braga/AAUM conseguiu causar perigo junto da baliza de André Sousa a meio da etapa complementar, através de Eli Junior e Marinho.

Aos 36 minutos, Nuno Dias foi expulso por protestar uma eventual infração sobre Pedro Cary que não foi assinalada. Logo a seguir, os Gverreiros do Minho atingiram a quinta falta. No mesmo minuto, Pany Varela assistiu Diogo para o segundo golo sportinguista. O treinador do SC Braga/AAUM, Paulo Tavares, colocou imediatamente Bruno Cintra como guarda-redes avançado e André Sousa aproveitou o facto da baliza contrária estar deserta para aumentar a distância no marcador.

Os minhotos não se resignaram e, a um minuto do fim, reduziram por André Machado. No entanto, o golo foi insuficiente para impedir a vitória do Sporting CP no jogo e, consequentemente, no campeonato. A equipa lisboeta ganhou três partidas, enquanto os bracarenses somaram um triunfo.

Apesar do segundo lugar na Liga SportZone, o SC Braga/AAUM vai marcar presença na UEFA Futsal Cup da próxima época por se ter qualificado para a derradeira fase do playoff. É a primeira vez que os minhotos alcançam este feito.