Em jogo a contar para as meias-finais da Liga SportZone de Futsal, o Braga recebeu e derrotou o Benfica. Após o empate a três bolas, os arsenalistas venceram por 2-1 na marcação de grandes penalidades.

A partida não podia ter começado melhor para a formação minhota. Apesar de ter sido o Benfica a primeira equipa a criar perigo, a equipa da casa abriu o marcador. À passagem do minuto três, Bruno Cintra, depois de uma boa rotação, rematou forte e sem hipóteses para o guarda-redes encarnado.

O Benfica soube reagir e passou a ter mais bola, criando algumas boas oportunidades. Destaque para os remates de Miguel Ângelo e de Patias à passagem do minuto dez. Depois da natural reação dos forasteiros, os minhotos conseguiram equilibrar o jogo. A equipa foi crescendo e conseguiu aproximar-se com perigo da baliza de Bebé. De salientar os remates perigosos de Tiago Cruz e de André Coelho no minuto 15. Na reta final da primeira parte, também devido ao facto de o Benfica ter atingido as cinco faltas, os minhotos foram capazes de controlar o encontro, levando a vantagem mínima até ao intervalo.

O Benfica entrou melhor na segunda parte, chegando ao golo no minuto 24: Henmi, após uma boa jogada individual, “picou” a bola sobre Vasco Ribeiro, restabelecendo a igualdade. Os arsenalistas voltaram a colocar-se em vantagem com um golo de Tiago Brito – após um excelente passe de Bruno Cintra- mas não por muito tempo. Ainda no minuto 30, Fernando Wilhem respondeu da melhor forma a um cruzamento de Chaguinha, fazendo o 2-2.

Até ao fim dos 40 minutos, o marcador voltou a sofrer alterações. André Coelho, num excelente remate de primeira, fez o 3-2 e Chaguinha, ao minuto 39, fez o empate que obrigou a ida a prolongamento.

Apesar de André Coelho ter feito um corte em cima de golo e de Wilhem ter atirado ao poste, os dez minutos de prolongamento terminaram sem que houvesse qualquer golo. Na marcação das grandes penalidades, a equipa da cidade dos Arcebispos foi mais feliz. Patias (atirou ao poste) e Wilhem (defesa de Xot) falharam para o Benfica; Tiago Cruz e André Machado não vacilaram do lado minhoto e deram a vitória ao conjunto bracarense

O próximo jogo das meias-finais decorre no próximo sábado no Pavilhão da Luz. Em caso de vitória dos encarnados, a “negra” joga-se no dia seguinte no pavilhão do Benfica.