Depois de ter perdido o primeiro jogo da final do playoff da Liga SportZone, o SC Braga/AAUM bateu o Sporting CP. Numa partida disputada no Pavilhão da Universidade do Minho, que esteve lotado, os bracarenses triunfaram por 5-4. Com esta vitória, os minhotos igualam a eliminatória.
No quinto duelo da temporada entre as duas equipas, o SC Braga/AAUM procurava ganhar o primeiro jogo frente aos leoninos. Nesse sentido, logo aos 11 segundos, Tiago Brito, após combinação com Nilson, bateu Marcão com classe. Depois de abertas as hostilidades, o Sporting CP tentou reagir e, pouco tempo depois, Dieguinho falhou o desvio perto da linha de golo após um lance de bola parada. Preocupado em fechar os espaços no processo defensivo, o SC Braga/AAUM procurava também sempre que possível chegar à baliza contrária.
Aos oito minutos, depois de um canto a favor dos lisboetas, Marinho colocou a bola em Bruno Cintra, que a conduziu até ao momento em que rematou para o fundo das redes de Marcão. Sem perder mais tempo, o treinador do Sporting CP, Nuno Dias, pediu tempo técnico. As indicações fizeram-se sentir na quadra de jogo, já que os leoninos conseguiram construir algumas oportunidades para empatar o encontro. Após ter ameaçado duas vezes, Alex Merlim, aos 13 minutos, marcou através de um remate forte e colocado.
Até ao final da primeira parte, o Sporting CP forçou ao máximo o empate, enquanto os bracarenses, a espaços, também conseguiram ameaçar a baliza de Marcão.
Já o segundo tempo começou com os campeões nacionais muito balanceados para a frente, o que permitiu ao SC Braga/AAUM chegar ao terceiro golo através de um contra-ataque. Aos 23 minutos, depois de uma combinação entre Tiago Brito e Bruno Cintra, André Machado finalizou com êxito a jogada. De novo a perder por uma diferença de dois golos, os leoninos não foram abaixo e conseguiram voltar e empatar. Alex Merlim, com um remate fora de área, e Dieguinho, de calcanhar, foram os autores dos golos.
Galvanizado com a recuperação no resultado, o Sporting CP procurava colocar-se pela primeira vez em vantagem. No entanto, aos 37 minutos, numa condução de bola de Marcão, Nilson desarmou o guarda-redes e aproveitou o facto da baliza estar deserta para fazer o 4-3. Depois disso, Alex Merlim transformou-se em guarda-redes avançado, mas um mau passe de Diogo permitiu a Tiago Brito recuperar a bola e com um remate ainda antes da linha de meio-campo colocá-la no fundo das redes. Numa partida jogada a grande intensidade, o Sporting CP teimava em não desistir, e, a um minuto do fim, Pedro Cary voltou a reduzir distâncias, já depois de Dieguinho ter enviado uma bola ao poste.
Apesar da pressão final dos sportinguistas, os minhotos seguraram a vantagem e infligiram a terceira derrota da temporada ao adversário – tinha apenas perdido contra o SL Benfica, na Supertaça, e com o Inter Movistar, na final da UEFA Futsal Cup.
Após este resultado, a derradeira eliminatória do playoff fica empatada. O próximo desafio da final da Liga SportZone, que se joga à melhor de cinco jogos, realiza-se sábado, em Odivelas.
Independentemente do desfecho da prova, o SC Braga/AAUM vai marcar presença na UEFA Futsal Cup da próxima época por se ter qualificado para a última fase do playoff do campeonato nacional.