Homem do jogo
Tiago Brito
O internacional português voltou a mostrar mais uma vez o porquê de ser um dos atletas mais cobiçados do futsal nacional. Tanto a nível defensivo, como ofensivo, Tiago Brito foi uma peça fulcral na estratégia do SC Braga/AAUM. Marcou dois golos com classe (o primeiro e o quinto dos minhotos) e, pelo meio, ainda assistiu André Machado para o terceiro tento da equipa.
Em cima
Xot
Se no início da época pouca gente previa que o SC Braga/AAUM iria chegar à final do playoff da Liga SportZone, ainda menos pessoas perspetivavam que o conjunto minhoto teria Xot como titular nesses desafios. Depois de começar a temporada como terceiro guarda-redes, atrás de Vítor Hugo e Vasco Ribeiro, o jovem atleta aproveitou as lesões dos colegas para se impor. Fruto das boas exibições, Xot manteve a titularidade mesmo depois do regresso de Vasco Ribeiro. No segundo jogo da final, o guarda-redes foi um dos melhores jogadores em campo, tendo feito mais de uma dezena de boas intervenções que ajudaram o SC Braga/AAUM a vencer o encontro.
Alex Merlim
Jogo após jogo, o internacional italiano exibe a qualidade que o faz ser considerado um dos melhores atletas a atuar em Portugal. Com o Sporting CP a correr atrás do resultado grande parte do desafio, Alex Merlim foi o jogador mais inconformado do lado leonino. Através do seu movimento caraterístico – conduzir a bola da esquerda para o meio – fez dois golos. Para além disso, construiu ainda mais uma boa série de oportunidade para os seus colegas tentarem finalizar, ainda que sem sucesso.
Comunhão entre equipa e adeptos bracarenses
“Aqui em casa em muito difícil”. No final da partida, o treinador do SC Braga/AAUM, Paulo Tavares, voltou a frisar que é uma tarefa complicada para qualquer equipa vencer no reduto dos minhotos. A principal razão para isso acontecer deve-se à união existente entre toda a gente afeta ao clube bracarense. Se os atletas tiveram concentrados durante praticamente o jogo inteiro e mérito na forma como venceram um conjunto com o calibre do Sporting CP, os adeptos dos Gverreiros do Minho mostraram sempre um enorme apoio à equipa. Deve-se a todos os envolvidos este importante triunfo do SC Braga/AAUM.
Em baixo
Alguns adeptos
Os adeptos outra vez. Agora por razões negativas. Frente-a-frente estavam as duas melhores equipas do futsal nacional desta temporada, o Pavilhão da Universidade do Minho encontrava-se lotado, portanto, eram razões mais do que suficientes para se assistir a uma bela partida. No entanto, no momento da entrada da claque leonina, já com o jogo a decorrer, verificaram-se confrontos entre adeptos de ambas as partes. Se tudo ficou sanado, por essa altura, com a intervenção das forças de segurança, no final do jogo, chegou a temer-se o pior. Tanto dentro como fora do pavilhão, houve um conflito mais aceso entre os adeptos dos dois clubes, sendo que a polícia, aí, já teve mais dificuldade em controlar os ânimos. De referir ainda que no início da segunda parte rebentou um petardo.