O Moreirense iniciou o seu percurso na Taça CTT com um triunfo. Em partida da segunda eliminatória da competição, os minhotos receberam e venceram o Desportivo das Aves por 1-0.

A equipa orientada por Manuel Machado partia para esta competição com um estatuto especial, visto que venceu a última edição da prova. Por outro lado, o Moreirense recebia um Desportivo das Aves motivado pela recente promoção à Liga NOS.

Ainda à procura do melhor onze, ambos os técnicos utilizaram maioritariamente reforços nas escolhas iniciais. Na primeira parte, o equilíbrio foi a nota dominante, no entanto, as melhores oportunidades pertenceram ao Moreirense. Adriano Facchini evidenciou-se na baliza avense. Apesar de ter estado em destaque, aos 42 minutos, não conseguiu defender a grande penalidade cobrada por Rafael Costa. O médio brasileiro, que é uma das caras novas, aproveitou a falta de Alexandre Guedes sobre Mohamed Aberhoun para colocar os cónegos em vantagem.

O Moreirense voltou forte dos balneários e teve duas possibilidades para ampliar a vantagem, mas não foi eficaz. Percebendo as dificuldades que os seus jogadores estavam a sentir, o técnico do Desportivo das Aves, Ricardo Soares, mexeu na equipa e os forasteiros melhoraram substancialmente.

Fruto da pressão avense, a formação da casa começou a descer cada vez mais no terreno e sofreu vários sobressaltos junto da sua baliza. Ainda assim, os detentores do título conseguiram resistir e garantir o apuramento para a fase de grupos da Taça CTT.

Depois desta vitória no primeiro jogo oficial da temporada, o Moreirense volta a entrar em competição no dia 6 de agosto. A turma do professor Manuel Machado jogo no terreno do Vitória FC na primeira jornada da Liga NOS.