No seguimento de uma época bastante atípica – o clube venceu a Taça da Liga, mas lutou até à última jornada para se manter na Liga NOS-, o Moreirense procura encarar a nova temporada da forma mais serena possível. Depois de várias alterações no plantel, o primeiro jogo oficial do Moreirense nesta temporada é já este domingo. A turma de Moreira de Cónegos recebe o recém-promovido Desportivo das Aves, a contar para a segunda fase da Taça da Liga.
Sai Petit, entra Manuel Machado
A primeira grande mudança visível no Moreirense acontece a nível de comando técnico. Petit foi um dos elementos que mais contribui para a permanência do clube na principal competição de futebol em Portugal. Apesar disso, o treinador de 40 anos deixou o comando técnico dos minhotos, chegando Manuel Machado para o substituir. O professor é, a par de Jorge Jesus, o treinador com mais experiência de Primeira Liga na edição 2017/2018 da Liga NOS, podendo esse ser um fator importante para a concretização dos objetivos da formação minhota.
Mudanças drásticas no plantel
O mercado de transferências tem sido bastante intenso para o emblema minhoto. Prova disso é o facto de apenas quatro jogadores do plantel do ano transato terem sido titulares no jogo de apresentação aos sócios. As mudanças foram imensas e entre entradas e saídas, as indefinições no plantel do Moreirense ainda são muitas. Alguns dos jogadores mais importantes da temporada passada deixaram o clube, como Pedro Rebocho, Diego Galo, Cauê, Fernando Alexandre e Nildo. Agora é importante perceber se os reforços conseguirão colmatar estas saídas. Os maiores destaques a nível de contratações vão para nomes como Rúben Lima (ex-União da Madeira), Arsénio (ex-CSKA Sofia), Ronaldo Peña (ex-Las Palmas) e Rafael Costa (ex- Red Bull Brasil).
O regresso do campeão de inverno
O principal objetivo do Moreirense passa por realizar um campeonato sem grandes sobressaltos, sendo fundamental para o emblema axadrezado cimentar a sua posição na Primeira Liga. Para além disto, o Moreirense quererá aproveitar as outras competições, como a Taça de Portugal e a Taça da Liga, para fazer uma “gracinha”, tal como aconteceu no ano passado. Para além de tudo isto, é também importante para o clube minhoto valorizar os seus ativos, no que toca à vertente financeira do clube. É expectável que o Moreirense lute pela manutenção, podendo a equipa de Manuel Machado conseguir algo mais nas restantes competições do futebol português.