Os minhotos começaram a época em grande. Com uma vitória sobre o Sporting CP (21-26), o ABC/UMinho levantou a sétima Supertaça do seu historial. O concelho do distrito da Guarda, Mêda, foi o palco desta conquista bracarense.

Sempre por cima no jogo, os minhotos que tiveram um verão muito agitado mostraram mais acerto em frente à baliza, tendo sido também melhores a defender.

Numa primeira parte mais equilibrada, os lisboetas viram Frankis Carol ser expulso nos minutos iniciais do jogo. Com esta expulsão, os homens que viajaram desde Braga dispararam no marcador, fixando uma diferença de três golos entre as equipas. Depois foi o ABC/UMinho a sofrer algumas exclusões, permitindo ao Sporting CP empatar. O jogo encontrava-se igualado a sete golos quando o ABC/UMinho conseguiu colocar-se na frente do marcador, sendo que nunca mais largou a vantagem até ao intervalo. As equipas foram para as cabines com o resultado 13-14.

A segunda etapa começou com os bracarenses a aumentarem a vantagem. O Sporting CP foi conseguindo reduzir, até que a meio da primeira parte empatou o jogo a 18 golos. Foi então que o treinador do ABC/UMinho pediu um time-out. A conversa que teve com os jogadores foi determinante, pois esse foi o momento que levou os minhotos a partirem definitivamente para a conquista do primeiro troféu da época.

Um feito importante dos homens de Jorge Rito que podem seguir para a nova época bem mais motivados. No próximo jogo, que já é a contar para o campeonato, o ABC/UMinho desloca-se ao Dragão Caixa para defrontar o FC Porto.