SC Braga e Vitória SC conheceram esta manhã os adversários da fase de grupos da Liga Europa. Com duas antigas estrelas do futebol mundial – Henrik Larsson e Eric Abidal – a ditarem o destino das equipas, a sorte não sorriu aos emblemas portugueses.
Depois de ultrapassarem duas eliminatórias, os bracarenses foram colocados no grupo C. Juntamente com os “Gverreiros do Minho” foram colocadas as equipas do Ludogorets (Bulgária), Hoffenheim (Alemanha) e Istanbul Basaksehir (Turquia). Duas longas viagens e uma deslocação complicada à Alemanha tornam este um teste de grande pressão para o SC Braga.
O Ludogorets conta já com experiência de Liga dos Campeões da última época, podendo revelar-se um adversário complicado para os bracarenses. Os germânicos do Hoffenheim são uma das equipas sensação na Alemanha. Após a brilhante época passada na Bundesliga, os pupilos de Julian Nagelsmann caíram no playoff da Liga dos Campeões frente ao Liverpool. Por fim, o Istanbul Basaksehir surpreendeu na última temporada na Liga Turca e, apesar de surgir do pote 4, promete fazer estragos no grupo C da Liga Europa.
Com a presença na final da última edição da Taça Portugal, o Vitória SC garantiu o acesso direto à fase de grupos da Liga Europa. Os homens de Pedro Martins foram colocados no grupo I juntamente com o Marselha (França), o Salzburgo (Áustria) e o Konyaspor (Turquia). Com uma ida à França, Áustria e Turquia, os vimaranenses não vão ter vida fácil.
O Marselha do português Rolando atravessa um processo de remodelação. No entanto, continua a ser uma das maiores equipas de França, contando com jogadores como Payet, Luís Gustavo e Evra. O Salzburgo da Áustria, à semelhança dos seus colegas do Red Bull Leipzig, está recheado de um plantel jovem e talentoso. Sem esquecer ainda o Konyaspor, que se revela sempre uma equipa complicada jogando no seu estádio na Turquia.
A primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa começa dia 14 de setembro.