Rui Bragança, atleta de taekwondo da Associação Académica da Universidade do Minho, conquistou, na manhã desta quarta-feira, a medalha de prata na categoria -58kg nas Universíadas de Taipé. O vimaranense de 25 anos saiu derrotado na final contra o iraniano Hadi Tiranvalipour. Este foi o primeiro pódio de Portugal em Taipé.
O atleta lusitano iguala assim a participação que teve na mesma competição há dois anos na Coreia do Sul. No palmarés de Rui Bragança já contam, por exemplo, medalhas de ouros no Campeonato da Europa e nos Jogos Europeus.
O combate contra Hadi terminou 7-5 a favor do iraniano. O combate não começou da melhor maneira para o português, que perdia por 3-0 no final do primeiro round. Rui Bragança ainda conseguiu reduzir para 5-3 no segundo round, mas o esforço não foi suficiente para lhe garantir a medalha de ouro.
O atleta minhoto trocou o Vitória SC pelo Benfica após os Jogos Olímpicos de 2016 e, depois do nono lugar no Rio de Janeiro, aponta agora baterias aos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio.