Numa partida globalmente equilibrada, o SC Braga conseguiu superiorizar-se ao Portimonense e venceu por 2-1. A turma minhota somou assim os três primeiros pontos no campeonato, isto depois de ter perdido com o SL Benfica na primeira jornada.
A estratégia de ambos os treinadores ficou bem clara desde início: o SC Braga a procurar ter mais bola e o Portimonense a tentar sair no contra-ataque. As primeiras oportunidades do encontro, uma para cada lado, surgiram entre os dez e os quinze minutos. Depois de um bom remate de Ricardo Horta, Fabrício fez a bola rasar o poste direito da baliza de Matheus.
Dez minutos volvidos e assistir-se-ia ao primeiro golo da partida. Paulinho aproveitou uma jogada um tanto ao quanto confusa para abrir o marcador. O golo intranquilizou ligeiramente a equipa minhota e o Portimonense teve algumas boas oportunidades para aumentar a vantagem. Apesar disto, o SC Braga conseguiu chegar ao empate com uma obra de arte de Bruno Xadas.
Motivados pelo apoio dos seus adeptos, os Gverreiros do Minho entraram mais fortes na segunda metade do encontro. Já depois de ter desperdiçado uma boa oportunidade de cabeça, atirando ao lado, Rui Fonte acabaria mesmo por colocar a sua equipa em vantagem. Lançado por Fábio Martins à passagem do minuto 68, o avançado português rematou forte de pé esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes adversário.
Com este resultado, o SC Braga alcança o Portimonense na tabela classificativa, somando ambas as equipas três pontos em seis possíveis. Na quinta-feira, os comandados de Abel Ferreira deslocam-se à Islândia para defrontar o Hafnarfjordur para o playoff da Liga Europa.