Depois da vitória em solo islandês frente ao FH Hafnarfjordur para a Liga Europa, o SC Braga somou mais um triunfo, desta vez, para a Liga NOS. Em jogo da terceira jornada, a equipa minhota bateu o Desportivo das Aves por 0-2.

Para esta partida, Abel Ferreira apresentou um onze inicial com seis alterações em relação ao desafio anterior. Ainda assim, as modificações não se fizeram sentir negativamente, já que o SC Braga procurou desde o início abeirar-se da baliza de Adriano Facchini. Os forasteiros tiveram várias oportunidades para abrir o marcador na primeira parte, no entanto, o guarda-redes brasileiro não o permitiu. Antes do fim da etapa inicial, Amilton Silva viu cartão vermelho por alegada agressão a Lazar Rosic.

Pouco tempo depois do intervalo chegou o primeiro golo do jogo. Aos 57 minutos, Danilo Silva cobrou superiormente um livre direto, ainda que Adriano Facchini não tenha ficado isento de culpas. O Desportivo das Aves tentou reagir à contrariedade de ter ficado também em desvantagem no marcador, só que o facto da equipa estar com dez jogadores complicou a tarefa de chegar ao empate.

Já no tempo de compensação, o recém-entrado Ricardo Esgaio aproveitou um corte incompleto de Alexandre Guedes à entrada da área para fazer um golo de belo efeito, que sentenciou a partida.

Após esta vitória, o SC Braga é 5º classificado da Liga NOS, com os mesmos seis pontos de Marítimo e Estoril. Na quinta-feira, os arsenalistas recebem os islandeses do FH Hafnarfjordur, em jogo da 2ª mão do playoff da Liga Europa.