Homem do jogo

Jonas

O veterano das “águias” foi decisivo para o triunfo dos tetracampeões. Em apenas meia hora de jogo, Jonas “Pistolas” fez uma assistência para Seferovic e fez ele próprio um golo. Envolvido nos dois golos, o brasileiro facilitou o resto do jogo aos encarnados. Com a experiência a seu lado, Jonas mostrou que está preparado para mais uma época ao mais alto nível ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. Com o seu sentido de oportunidade sempre afinado e finalização mortífera, pode-se dizer que o avançado canarinho foi a figura do jogo, entregando a vitória de bandeja à equipa de Rui Vitória.

Em cima

Hassan

Apesar de ter saído perto da hora de jogo, Hassan mostrou um bom aproveitamento. O ponta-de-lança egipto fez (mais do que) aquilo que podia. Antes de terminar a primeira parte deu uma nova esperança ao emblema minhoto apontando um golo ao cair do pano. Com as poucas bolas que se lhe faziam chegar, Ahmed Hassan sacou um coelho da cartola com uma finalização clínica no seu primeiro remate à baliza. Aos 66 minutos, entrou Paulinho para o seu lugar, de forma a dar sangue fresco ao ataque bracarense.

Sinergia encarnada

É inevitável dar crédito a toda a equipa vermelha e branca. Seferovic e Bruno Varela são os únicos novos jogadores no 11 benfiquista, mas nem isso se fez notar. O ponta-de-lança helvético está de pé quente e continua a mostrar o seu valor. O envolvimento de todo o meio-campo, com Pizzi, Salvio, Fejsa e Cervi, tornou todo o jogo encarnado muito mais fluído. A defesa, quase sempre coesa, impediu perigos maiores para a baliza de Bruno Varela – que poucas vezes foi chamado a intervir. As águias entram assim a todo o gás, embalados pela vitória da Supertaça de Portugal.

Em baixo

Xadas

As expectativas em Xadas eram altas, muito pela sua criatividade e habilidade técnica que se destacam e que podiam ter trazido algo novo aos minhotos. Anulado pela equipa benfiquista, o jovem português viu-se congestionado durante todo o jogo. Já perto do final do encontro acabou substituído por Pedro Neto, outro dos jovens da equipa de Abel Ferreira.

Jefferson

Jefferson é um dos grandes nomes das contratações do SC Braga. No entanto, este foi um jogo para esquecer por parte do lateral brasileiro. O ex-sportinguista não teve vida fácil com Salvio pela frente, que lhe fez a vida negra durante os 90 minutos de jogo. Na hora subir ao ataque, Jefferson viu-se também incapacitado pela equipa benfiquista.