Naquele que foi um fim de tarde para esquecer, o Vitória SC perdeu com o Sporting CP por 0-5 no Estádio D. Afonso Henriques. Com este resultado, a turma minhota eleva para dois, em três jogos, o número de derrotas na edição 2017/2018 da Liga NOS.
Obrigado a alterar o onze que defrontou o Estoril na jornada passada, devido às expulsões de Josué e Vigário, Pedro Martins fez entrar Sacko e Marcos Valente.
Decorridos três minutos da partida e já o Sporting estava na liderança do encontro: Bruno Fernandes aproveitou o espaço concedido pelo meio-campo defensivo do Vitória SC e rematou forte ao ângulo superior direito da baliza de João Miguel Silva. Os vimaranenses acusaram o tento sofrido e nunca foram capazes de se encontrarem verdadeiramente. Quem aproveitou da melhor forma a apatia vitoriana foi Bas Dost. O avançado holandês ampliou para 0-2 com um cabeceamento e, dois minutos depois, servido por Fábio Coentrão, fez o terceiro golo da equipa leonina.
O treinador do Vitória SC ainda tentou equilibrar a equipa com as entradas de Rafael Miranda e Sturgeon, mas seriam os pupilos de Jorge Jesus a chegar novamente ao golo. Bruno Fernandes, à passagem do minuto 59, voltou a aproveitar a “passadeira” que a equipa do Vitória SC estendeu e rematou forte de fora da área para o 0-4. Até ao fim do encontro, e na sequência de uma excelente jogada de entendimento do ataque do Sporting CP, o clube leonino ainda chegaria à mão cheia de golos, com Adrien Silva a empurrar para o fundo das redes.
Pedro Martins admitiu que a equipa não se encontra num bom momento de forma -algo constatável pelos dez golos sofridos em apenas três jornadas- prometendo muito trabalho para o clube sair desta série menos positiva de resultados. Na próxima jornada, a equipa da cidade-berço desloca-se à Capital do Móvel para defrontar o Paços de Ferreira.