Equipa de Jorge Rito garante empate motivador na casa do leão. Entrada corajosa do ABC/UMinho teve resposta forte do Sporting CP, que chegou ao intervalo na frente do marcador (15-11). Já na segunda parte, os minhotos foram mais fortes e conseguiram sair do Pavilhão João Rocha com um empate 27-27. O jogo foi a contar para a terceira jornada do Campeonato Andebol 1.

Apostados em surpreender os homens da casa, a equipa que viajou desde Braga parecia ter a lição bem estudada. Depois de se colocar em vantagem por dois golos, o ABC/UMinho permitiu a reviravolta do Sporting CP. Com novo golo bracarense a igualar a partida, Jorge Rito mostrava-se satisfeito.

No entanto, os leões colocaram as garras de fora e partiram para a frente do marcador. Os minhotos ainda conseguiram anular duas vantagens leoninas, mas chegaram em desvantagem ao intervalo (15-11)

A segunda parte foi um autêntico hino ao andebol. Com os nortenhos apostados em levar pontos de Lisboa, começaram a praticar um andebol de extrema eficácia. Quando estavam empenhados nesse objetivo, os jogadores de Jorge Rito reduziram a desvantagem para dois golos (20-18). Foi aqui que começou a aparecer em evidência o guarda-redes do Sporting CP.

Com excelentes intervenções, nunca permitiu que o ABC/UMinho chegasse ao empate. O jogo encontrava-se perto do seu final e o marcador registava apenas uma diferença de um golo entre as equipas (26-25). A faltarem quatro minutos para o final, o Sporting CP sofre duas exclusões seguidas e permite que os minhotos empatem a partida (27-27).

Destaque para Hugo Rocha e Nuno Silva (ABC/UMinho) que, com sete golos cada, foram os melhores marcadores da partida.

Com este excelente resultado, o ABC/UMinho posiciona-se no segundo lugar, com sete pontos, menos um que o líder Sporting CP. No próximo jogo, que é a contar para a quarta jornada do Campeonato Andebol 1, o ABC/UMinho joga no pavilhão Flávio Sá Leite frente ao Boa Hora.