“Taça da Liga é um objetivo assumido por todos neste clube”. Foi assim que Abel Ferreira lançou este desafio. A resposta do plantel foi a melhor, pois, para além da vitória (1-2), os minhotos realizaram um jogo bem conseguido frente ao Boavista. Fábio Martins e Paulinho foram os heróis do apuramento, com um golo cada, nesta partida referente à segunda fase da Taça CTT.

O treinador do SC Braga tinha dito que esta competição era para ganhar, mas os jogadores demoraram a entender a mensagem. Com os Boavista a entrar mais forte, Renato Santos inaugurou o marcador à passagem do minuto 11. Os Gverreiros do Minho reagiram e partiram à procura do empate. Primeiro foi Esgaio a falhar de forma escandalosa a igualdade no marcador. O SC Braga continuou a carregar e com naturalidade chegou ao empate. Paulinho cruzou a bola e a meias com Rossi, Fábio Martins introduziu a bola na baliza de Vagner.

Os bracarenses ainda não estavam satisfeitos com o empate e continuaram a assumir o jogo em busca do golo que os colocasse em vantagem. Ainda antes do intervalo, coube a Fábio Martins desperdiçar uma boa ocasião de golo. As equipas recolheram ao intervalo empatadas a uma bola.

Os segundos 45 minutos trouxeram mais do mesmo: um SC Braga dominante e sempre mais perto de alcançar a vantagem. Paulinho, Fransérgio e Esgaio desperdiçaram boas ocasiões para colocarem os bracarenses na frente. Os axadrezados apenas por Renato Santos assustaram a baliza de Matheus, com um remate cruzado a sair perto do poste da baliza.

Com tanto domínio, só podia dar no segundo golo minhoto. O suspeito do costume, Paulinho, foi o autor do tento que colocou a sua equipa na fase de grupos da Taça CTT.

Agora as atenções estão centradas no campeonato. Com a deslocação até Setúbal para defrontar o Vitória FC, os Gverreiros do Minho vão tentar regressar às vitórias para a Liga NOS.