O SC Braga entrou a ganhar na Liga Allianz. Depois de ter perdido a Supertaça contra o Sporting CP, a formação minhota derrotou o Estoril por 4-0 na jornada inaugural do campeonato nacional de futebol feminino.

João Marques repetiu o onze inicial da partida anterior perante um adversário que fez várias alterações no plantel para a nova temporada. A formação da casa tentou mandar no jogo desde o início, mas foi sentindo dificuldades em criar perigo junto da baliza contrária.

Na primeira parte, o Estoril foi quase sempre uma equipa compacta a defender, mas não conseguiu evitar o golo de Vanessa Marques aos 33 minutos. Após um passe de Pauleta, a internacional portuguesa tirou uma defesa do caminho e rematou de fora da área para o fundo das redes de Tatiana Beleza. Até ao intervalo, o resultado não se alterou.

Para o segundo tempo, o treinador do SC Braga colocou em campo Laura Luís, que rendeu Mélissa Antunes. O primeiro lance de perigo até pertenceu ao Estoril, por intermédio de Mariana Coelho, no entanto, a formação bracarense voltou a ser a mais dominante nos segundos 45 minutos e a entrada do reforço proveniente do futebol alemão teve um papel decisivo nesse aspeto.

Laura Luís jogou ao lado de Vanessa Marques no ataque e a equipa tornou-se mais perigosa. Aos 71 minutos, já depois do Estoril ter ameaçado novamente o empate através de Mafaldo Marujo, o SC Braga ampliou a vantagem. Na sequência de uma bola parada, Pauleta mandou, de cabeça, a bola à barra e, na recarga, Vanessa Marques atirou a contar.

Pouco tempo depois, Laura Luís fez o terceiro golo para as minhotas. Após este momento, sucederam-se várias substituições, mas a toada do jogo manteve-se. As Gverreiras do Minho continuaram à procura de mais golos e conseguiram-no. A dupla ofensiva esteve mais uma vez em destaque, com Vanessa Marques a assistir Laura Luís, que bisou na partida.

As duas atletas ainda tiveram oportunidades para fazer o hat-trick, mas o jogo terminou sem mais golos. Em cima do apito final, a capitã do Estoril, Filipa Rodrigues, viu o segundo cartão amarelo e foi expulsa.

O SC Braga estreou-se na competição com a conquista dos três pontos. Na segunda jornada, que se realiza após a pausa para as seleções femininas, a equipa bracarense desloca-se ao terreno do Futebol Benfica.