Num jogo a contar para a sexta jornada da Liga NOS, o Moreirense foi derrotado pelo GD Chaves por 3-0. Enquanto o conjunto flaviense alcançou o primeiro triunfo, a turma de Moreira de Cónegos perdeu o seu terceiro jogo por três bolas a zero, nesta temporada.

Depois de uma dificil vitória alcançada no terreno do Estoril, o Moreirense voltou a perder, num jogo onde o vídeo-árbitro (VAR) esteve em destaque no primeiro golo. Os primeiros minutos foram notados pelo nervosismo caseiro e pelo atrevimento forasteiro.

Contudo, o primeiro golo acabaria por chegar perto do intervalo e para os comandados de Luís Castro. Pedro Tiba encarregou-se de marcar de penálti, após castigo por mão na bola de um adversário e recurso ao VAR.

A segunda parte trouxe um outro à vontade para a turma de Manuel Machado. Mas como já diz o ditado: “Quem não marca, sofre…”, e foi o que aconteceu. Após várias insistências dos minhotos, os flavienses marcaram: contra-ataque perfeito e Bressan a fazer o 2-0, aos 61 minutos. Pouco tempo depois, o terceiro golo acabaria por chegar através de William, a passe de calcanhar de Davidson. O resultado não sofreria mais alterações.

Com esta primeira vitória, o GD Chaves encosta-se ao Moreirense, que se encontra no antepenúltimo lugar da tabela classificativa, com cinco pontos, mais um que os flavienses. No próximo sábado, os minhotos recebem a equipa do Sporting CP.