No penúltimo jogo da jornada cinco da Liga NOS, o Moreirense deslocou-se ao reduto do Estoril Praia e venceu por 2-0 a formação canarinha. Com este resultado, a turma minhota conquistou a primeira vitória do campeonato, somando agora cinco pontos em cinco partidas.

Manuel Machado promoveu quatro alterações no onze em relação à partida frente ao Tondela. Para além do castigado André Micael, também Frédéric Maciel, Schons e Rodrigo Peña “saltaram” da equipa inicial. Destaque para a titularidade do reforço Tozé, ex-vitória. O Estoril tentou fazer valer o fator casa, contando com mais bola e mais oportunidades, mas a eficácia dos comandados de Manuel Machado fez a diferença.

Na primeira metade do encontro, o Moreirense optou por recuar as linhas e dar a iniciativa de jogo ao Estoril Praia, apostando no contra-ataque. A estratégia dos minhotos deu resultado e, à passagem do minuto 34, o Moreirense chegou ao golo. Na sequência de um canto, o central Aberhoun saltou sem marcação e abriu o marcador.

Com o passar dos minutos, e já na segunda parte do jogo, o Estoril arriscou mais, lançando vários homens de características ofensivas na partida. Matheus Índio, André Claro e Bruno Gomes renderam Pepe, Aguilar e Abner, respetivamente. Apesar de tudo isto, seria o Moreirense quem chegaria ao golo, dando assim a “machadada” final na partida. Depois de uma boa jogada individual de Tozé, Zizo rematou para o fundo da baliza. O emblema de Moreira de Cónegos conseguiu segurar a vantagem até ao final do encontro, levando para casa os primeiros três pontos da temporada.

O Moreirense ascende assim ao 12º lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada, a equipa minhota volta a jogar fora de casa, com visita agendada ao estádio do Chaves para defrontar os flavienses.