O Moreirense perdeu esta tarde por 3-2 em casa do Paços do Ferreira. A formação de Moreira de Cónegos esteve em desvantagem por dois golos, chegou ao empate, mas acabou por sofrer mais um tento que ditou a derrota.

Adivinhava-se um jogo bastante equilibrado, já que ambas as formações partiam para a oitava jornada da Liga NOS com seis pontos. No que diz respeito aos últimos cinco confrontos entre as equipas, o Moreirense levava a melhor com duas vitórias, contra uma do Paços de Ferreira.

A equipa pacense entra por cima nos primeiros dez minutos, mas o Moreirense, a partir daí, começa a ser superior, tendo mesmo tido algumas ocasiões soberanas para chegar ao golo.

Contra a corrente do jogo, a equipa da capital do móvel acaba mesmo por se adiantar no marcador aos 28 minutos: falha de marcação a Pedrinho, que, liberto, atira a contar. Estava feito o primeiro golo do jogo.

Pouco tempo depois, aos 31, grande penalidade a favor do Paços de Ferreira convertida por Welthon.

Com estes dois golos, os jogadores do Moreirense ficaram desmotivados e a equipa pacense conseguiu equilibrar o jogo até que, ao minuto 39, Bruno Santos comete grande penalidade sobre um jogador da equipa do Moreirense. O lance foi convertido eficazmente por Rafael Costa, que relançou o jogo para a segunda parte.

Foi um primeiro tempo marcado por erros individuais de ambas as equipas.

Na etapa complementar, o Moreirense entra motivado e acaba mesmo por chegar à igualdade aos 64 minutos por Iago, que finaliza da melhor maneira um livre batido por Tozé. Estava reposta alguma justiça no marcador.

A equipa da casa estava com receio de assumir o jogo e o Moreirense aproveitava para se superiorizar cada vez mais. Até que, novamente, contra a corrente do jogo, aos 74 minutos, o Paços de Ferreira volta a adiantar-se no marcador na sequência de um pontapé de canto convertido em golo por Miguel Vieira.

Até ao final do jogo, o Moreirense continuou a criar algumas situações de perigo, ainda que sem conseguir concretizar nenhuma.

A equipa do Paços de Ferreira soube aproveitar melhor os erros do emblema minhoto e acabou por vencer por três bolas a duas. De realçar ainda o bom ambiente proporcionado pelos adeptos do Paços de Ferreira.

O Moreirense soma assim o quinto desafio sem vencer para o campeonato, apesar de ter sido superior durante grande parte do jogo. Por esta altura, a formação minhota está no 18º e último lugar do campeonato, com seis pontos.

Na próxima partida, o Moreirense desloca-se ao reduto da UD Oliveirense, em encontro a contar para a Taça CTT.