Pela sétima vez a Azeituna, grupo cultural da Universidade do Minho, acolheu os novos alunos num momento de festa e grande animação. Música, comida, bebida, boa disposição e diversão foram uma constante no campo desportivo de Gualtar, na passada terça-feira.
O Brasil e a sua música foram a grande temática desta edição que se iniciou mais cedo que o habitual o que, segundo António Melo e Emanuel Roriz, membros da Azeituna, “foi positivo e resultou muito bem” já que tiveram “grande adesão por parte dos estudantes que puderam jantar juntos, conviver, beber uns copos e aproveitar o sol”. Os Bomboémia e o grupo musical “Longe de casa” contribuíram também para que se criasse um ambiente divertido, com apresentações enérgicas e ritmadas.
O bom ambiente e a diversão foram a razão principal da adesão por parte dos novos alunos e também pelo retorno dos já “conhecedores” do Arraial: “ é a segunda vez que cá estou e aconselho a vinda de todos que queiram experienciar um bom bocado”, comentou Ricardo Pinheiro, aluno do 3ºano de Direito.
À semelhança de anos anteriores, o evento assentou num principio solidário com a recolha de alimentos, em parceria com o Banco Alimentar de Braga, através de um sistema de troca de um bem alimentar por uma bebida.
A Azeituna é a responsável pela organização do Arraial Azeiteiro, evento que já se constitui tradição e que tem como propósitos não só dar a conhecer o grupo e divulgar o seu trabalho, mas também proporcionar aos novos alunos uma receção festiva e acolhedora.