A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) recebe os novos alunos ao som de Toy, Dillaz e Virgul, cabeças de cartaz de mais uma edição da Receção ao Caloiro que acontece de 3 a 7 de outubro. Quatro noites que prometem muita tradição académica e trazer animação ao Multiusos de Guimarães.

A ‘receção’ encerra o período de acolhimento aos novos alunos e arranca na noite de terça-feira, dia 3, com as Serenatas Velhas, que enchem de capas pretas o centro da ‘cidade berço’. Na tarde de quarta-feira, dia 4, as ruas de Guimarães recebem a latada, atividade que conta com a participação dos cursos da Universidade do Minho.

A AAUM espera uma “forte adesão da comunidade académica” e pretende “aproximar as cidades [Braga e Guimarães] à Academia, os estudantes dos dois campi e todo o tecido cultural existente ao público presente”, afirma Nuno Reis, presidente-adjunto da AAUM.

A edição deste ano conta com a presença de Toy e de Kalhambeke na noite de quarta-feira, artistas que já pisaram o palco da receção ao caloiro em edições anteriores. A grande aposta musical fica reservada para o fim de semana, com a presença do hip-hop e pop português: Dillaz, Virgul e Carolina Deslandes.

A noite de quinta-feira, dia 5, é dedicada à academia, contando com a presença dos grupos culturais da Universidade do Minho: Afonsina, Augustuna, Gatuna, Literatuna, OPUM Dei, TMUM, TUM, Tun’obebes e Tun’ao Minho.

As pulseiras para a Receção ao Caloiro estarão em pré-venda com um custo de 22 euros para todos os estudantes. À semelhança dos anos anteriores, há transporte gratuito dos campi para o Multiusos de Guimarães.

Cartaz da Receção ao Caloiro 2017

Cartaz da Receção ao Caloiro 2017