Em jogo a contar para a primeira jornada do grupo A da Taça CTT, cerca de 25 mil pessoas assistiram ao empate a uma bola entre SL Benfica e SC Braga. Numa partida em que o golo parecia despertar a equipa que o sofria, o equilíbrio foi a nota dominante.

Os encarnados entraram melhor no encontro: fazendo valer o fator casa, a equipa comandada por Rui Vitória soube ter mais posse de bola, obrigou o SC Braga a recuar linhas e, perante uma certa apatia do clube minhoto nos momentos iniciais da partida, chegou cedo ao golo.

À passagem do minuto 11, aproveitando um mau alívio da defesa bracarense, Raúl Jiménez inaugurou o marcador com um excelente remate de pé direito. O golo benfiquista obrigou o SC Braga a reagir.

Sob a batuta do maestro João Carlos Teixeira (faz alguma confusão perceber a escassa utilização que teve no FC Porto), a orquestra minhota começou a carburar e o SC Braga conseguiu chegar com relativo perigo à área adversária. O caso mais flagrante foi um lance à passagem do minuto 20, altura em que Hassan, na sequência de uma bola parada, não conseguiu emendar para o fundo das redes.

O intervalo chegou com o 1-0 no placard. Na segunda metade do encontro, e, já depois de Hassan ter obrigado Júlio César a uma boa intervenção, Abel Ferreira mexeu na equipa. Lançou Vukcevic para dar mais equilíbrio ao meio-campo -deu mais liberdade a Fransérgio- e Fábio Martins para trazer alguma irreverência ao ataque dos Gverreiros do Minho.

Pouco tempo depois, ao minuto 68, o técnico do SC Braga viu a sua equipa chegar ao golo: depois de um canto irrepreensivelmente batido por Jefferson, o capitão Ricardo Ferreira subiu mais alto que toda a gente e cabeceou para o empate.

Até ao fim dos 90 minutos, o SL Benfica tentou correr atrás do prejuízo, vendo as suas esperanças de chegar à vitória “esbarrar” nas luvas de André Moreira (excelentes defesas a remates de Krovinovic e Jonas).

Depois do empate frente ao SL Benfica, o conjunto minhoto desloca-se de seguida ao terreno do Tondela, em jogo a contar para a sétima jornada da Liga NOS.