Na terceira jornada da Liga Allianz, o Sporting CP conseguiu isolar-se no primeiro lugar, com nove pontos, ao derrotar o SC Braga por 1-2. Ambas as equipas vinham com um historial positivo neste início de campeonato, contando com duas vitórias em dois jogos. No entanto, o “efeito Capeta” voltou a assombrar a formação feminina do SC Braga.
Com 16 atletas internacionais em jogo, o Estádio 1º de Maio viu este sábado ser disputado o que pode ter sido um dos encontro mais decisivos do campeonato.
Apesar de um bom início das visitantes, a formação minhota dominou a primeira parte do jogo, com uma boa exibição de Andreia Norton, em particular. A camisola 9 viu, porém, um golo ser anulado aos 42 minutos.
O ambiente de indignação gerado nas bancadas do estádio agravou-se com o golo apontado por Diana Silva, que colocou a equipa leonina na frente do marcador antes do intervalo.
A vantagem mínima a favor do Sporting CP foi contrariada logo no início da segunda parte, com um golo de cabeça protagonizado por Jana. O meio-campo tornou-se especialmente disputado pela vitória que as duas equipas ansiavam.
O domínio foi recuperado pela formação visitante, que contou com a determinante entrada de Ana Capeta. A atleta de 19 anos concretizou, aos 85 minutos, o golo que deu a vitória ao Sporting CP.
Apontou, assim, o quinto de seis golos marcados pela equipa verde e branca ao SC Braga, tendo já sido fundamental nas vitórias da Taça de Portugal e da Supertaça.
Após este encontro, as minhotas encontram-se no segundo lugar, com seis pontos. Na próxima ronda, o SC Braga desloca-se ao reduto do A-dos-Francos.