Mulher do jogo
Ana Capeta
A jovem atleta foi mais uma vez decisiva. A faltarem 20 minutos para o final da partida, Nuno Cristóvão colocou em campo Ana Capeta. Pouco tempo depois de ter entrado, a jogadora de 19 anos fez o seu primeiro remate, que foi desviado por uma adversária.
Este lance funcionou como um aviso para aquilo que viria acontecer aos 85 minutos: à entrada da grande área, Ana Capeta encontrou espaço para fazer um golo de belo efeito, que deu a vitória ao Sporting CP.
Tal como tinha acontecido na final da Taça de Portugal da época passada e na Supertaça da presente época, Ana Capeta marcou e ajudou o clube leonino a triunfar frente ao SC Braga.
Em cima
Fátima Pinto
Envergando a camisola 13, a média do Sporting CP foi a mais consistente da sua equipa. Jogando ao lado de Tatiana Pinto e à frente de Carlyn Baldwin na zona intermediária do relvado, Fátima Pinto foi sempre esclarecedora nas suas ações.
Ao nível do passe, a internacional portuguesa alcançou uma taxa de acerto muito elevada e, para além disso, funcionou como elo de ligação com o ataque.
Andreia Norton
A internacional portuguesa foi das mais inconformadas do lado minhoto. Andreia Norton, que atuou pelo lado direito do ataque, ganhou muitos duelos a Joana Marchão e foi uma ameaça constante para a defesa contrária. Perto do final da primeira parte foi anulado um golo à atleta de 21 anos, que suscitou muita contestação por parte do SC Braga.
Em baixo
Ana Leite
Esteve longe de ser o melhor jogo da avançada portuguesa. Atuando descaída para o lado esquerdo do ataque leonino, Ana Leite até conseguiu ter a bola em boas condições no primeiro tempo, mas nunca deu o melhor seguimento aos lances.
Na etapa complementar, as intervenções da atleta no jogo foram diminuindo. Aos 70 minutos, Ana Leite foi substituída por Ana Capeta.
SC Braga volta a vacilar
No quinto duelo frente ao Sporting CP, o clube minhoto voltou a não conseguir ganhar. Para além disso, a equipa de João Marques perdeu o quarto jogo consecutivo frente à formação de Nuno Cristóvão (dois deles no prolongamento). Em relação a esta partida, o SC Braga sofreu os golos perto do final de cada parte.
Este acaba por ser mais um sinal de desconcentração da equipa bracarense em minutos decisivos, já que em grande parte dos outros confrontos diante do Sporting CP aconteceu o mesmo.