Recebendo o campeão nacional, o Xico Andebol nunca foi uma ameaça para o Sporting CP. Com muita dificuldade a atacar e a defender, a maior experiência e qualidade dos lisboetas foram dados adquiridos durante os 60 minutos. O resultado final foi 22-40 neste desafio referente à segunda jornada do Campeonato Andebol 1.

Os minhotos entravam para esta partida depois de uma vitória na primeira ronda, mas desde cedo o maior valor dos forasteiros veio ao de cima. Apesar do jogo ter começado com o Xico Andebol a dar resposta ao marcador -o jogo esteve empatado 2-2-, os leões descolaram no marcador.

Nesta primeira parte, a vantagem do Sporting CP teve sempre tendência a aumentar e o intervalo chegou com as equipas distanciadas por sete golos (10-17).

Na segunda parte, os lisboetas ainda carregaram mais sobre os nortenhos e isso traduziu-se num aumento da diferença de golos. Com muito poderio atacante, os pupilos de Hugo Canela demonstraram mais uma vez o grande poder de fogo que têm. O jogo terminou com a derrota do Xico Andebol por 22-40.

No próximo desafio, o Xico Andebol, que é sétimo classificado, com quatro pontos, desloca-se ao terreno do Boa Hora, num desafio que se advinha que seja mais equilibrado.