Carlos Silva, administrador dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM), apresentou hoje a sua demissão. Num comunicado enviado à comunidade académica, apresenta as razões da sua saída e agradece a todos os que o ajudaram a desenvolver a sua atividade profissional.

Administrador dos SASUM desde 1996, Carlos Silva diz que a sua demissão deve-se “à oportunidade de desenvolver um novo projeto noutra instituição”. Acrescenta a esse motivo o facto de estar “perto de limite temporal, previsto pelo RJIES”(Regime Jurídico das Instituições de Ensino Superior), para exercer a liderança da administração dos SASUM.

Para Carlos Silva, “o que define as instituições são as pessoas que aí trabalham”. Agradece o trabalho de todos os que exerceram nos SASUM durante a sua administração e destaca o reconhecimento externo da empresa.

O novo cargo de Carlos Silva foi confirmado na semana passada pelo presidente da Câmara Municipal de Braga (CMB). Segundo Ricardo Rio, o até agora administrador dos SASUM vai ser o novo administrador da InvestBraga, agência de dinamização económica da cidade. “Carlos Silva reúne todos os requisitos porque é uma pessoa com uma ampla formação e experiência e que será uma mais valia para esta empresa”, sublinhou Ricardo Rio, em declarações à RUM.