Sétima jornada do Campeonato Andebol 1, com o Arsenal C. Devesa a receber no Pavilhão Flávio Sá Leite o Madeira SAD. Os madeirenses não se deixaram intimidar pelo fator casa dos minhotos e conquistaram uma vitória importante no campeonato nacional (23-31).

Os visitantes começaram melhor, com dois golos sem resposta. O Arsenal C. Devesa ainda reduziu para 1-6, mas o Madeira SAD estava determinado em levar de vencida a turma orientada por Domingos Nunes.

Ao intervalo, três golos separavam as duas equipas. 13-16 era o resultado por esta altura.

Iniciou-se a segunda parte com os arsenalistas a tentarem encurtar distâncias. Os minhotos chegaram ao empate à passagem do minuto 35, porém, os madeirenses voltaram a pressionar e retomaram o controlo da partida, acabando por vencê-la.

Oito golos separaram as duas equipas no final do tempo regulamentar. João Santos, do Arsenal C. Devesa, e João Pinto, do Madeira SAD, cada um com sete golos, foram os melhores marcadores do encontro.

Com o resultado estabelecido em 23-31, os minhotos permaneceram num difícil décimo lugar, com dez pontos.

Já os madeirenses, com esta vitória, subiram para o quinto lugar e situam-se a apenas dois pontos do líder ABC/UMinho, que tem 19 pontos.

O próximo jogo dos arsenalistas será mais um difícil teste. Defrontarão o Futebol Clube do Porto no Dragão Caixa, no dia 1 de novembro.