O Sporting de Braga venceu o São Martinho por 2-3, na Vila das Aves, e avança assim para a próxima fase da Taça de Portugal. A turma de Abel foi surpreendida por um São Martinho a defender alto e a procurar o golo. Contudo, foi capaz de controlar o jogo e superar um teste que se adivinhou mais complicado do que esperavam.
A primeira parte começou, naturalmente, com o Braga a dominar. O São Martinho tentava surpreender e avançar no terreno, mas sempre com imensas dificuldades. A resistência da formação tirsense durou até ao minuto 13, altura em que Dyego Souza, após cruzamento de Jefferson, aproveitou a falha de Bianchi e fez o primeiro golo da partida.
O primeiro lance de perigo da equipa da casa surgiu aos 36 minutos numa jogada de insistência, com Rui Luís a rematar de longe para defesa fácil de André Moreira. No entanto, foi sol de pouca dura e o SC Braga chegou mesmo ao segundo golo pouco depois. Ao minuto 39, a dupla Jefferson e Dyego Souza voltou a fazer estragos na área adversária. Mais uma vez, excelente o cruzamento de Jefferson para o ex-Marítimo que cabeceou para o segundo dos bracarenses.
Rui Orlando mexeu na equipa ao intervalo e o São Martinho entrou com outro futebol para o segundo tempo. Tanto, que conseguiu mesmo reduzir o marcador no início dos segundos 45 minutos. Um erro de comunicação entre André Horta e Esgaio permitiu a Damien correr meio campo e ultrapassar André Moreira. Já sem ângulo, tocou atrasado para o recém-entrado Martin reduzir para a equipa da casa.
A reação dos arsenalistas foi rápida e eficaz. Um minuto depois do golo do S. Martinho, Fábio Martins fintou vários adversários e, num remate forte e colocado, bateu Kevin, fazendo o 1-3. O resultado não ficaria assim por muito tempo. Dois minutos depois, nova surpresa na Vila das Aves. Rui Luís cruzou para Daniel Alves que, de cabeça, fez o segundo para a equipa verde e branca.
Abel esgotou as substituições em apenas dez minutos. Entraram Xadas, Assis e Paulinho para render Erick e os irmãos Horta. O jogo perdeu algum ímpeto nesta fase, com destaque apenas para a defesa de uma grande penalidade aos 94 minutos do guardião do S. Martinho, Kevin.
O Sporting de Braga segue assim para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Já na próxima quinta-feira, joga-se a terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa, com os minhotos a receberem os búlgaros do Ludogorets.