O Vitória SC deslocou-se esta quinta-feira à Turquia para mais um jogo da fase de grupos da Liga Europa. O Konyaspor é o adversário menos sonante do grupo da equipa minhota, mas, mesmo assim. o Vitória SC demonstrou novamente uma manifesta falta de consistência em partidas deste cariz, tendo perdido por 2-1.

Apesar do início prometedor, onde parecia que desde cedo iria ter as rédeas do jogo, o Vitória SC deixou-se apanhar pela apatia, que revelou na maior parte do encontro. Assim, as melhores oportunidades pertenceram à formação turca.

De registar o grande remate de Deni Milosevic à barra da baliza vitoriana, ainda antes do golo inaugural da partida. O primeiro tento do encontro surgiu à passagem do minuto 24 por intermédio de Musa Araz, na sequência de um lançamento, a penalizar uma defesa vitoriana adormecida.

A toada continuava a favor dos turcos, de onde surgiam os lances de maior perigo, o que diz muito da reação praticamente inexistente da equipa de Pedro Martins ao golo sofrido. O jogo chegou ao intervalo sem mais alterações no marcador.

O início da segunda parte trouxe um Vitória SC com os mesmos problemas, nomeadamente do lado esquerdo da defesa.

Foi a partir daí que surgiu o segundo golo dos turcos, que, após um cruzamento da ala direita, ampliou a vantagem por Deni Milosevic, que finalizou de cabeça. Estavam decorridos três minutos da segunda parte.

A turma portuguesa melhorou paulatinamente com o decorrer do segundo tempo, sobretudo a partir das alas, onde Héldon e Raphinha mostravam ser os mais inconformados.

Pouco depois, o Vitória SC chegou mesmo ao golo por Paolo Hurtado, após assistência de Héldon.

Com o resultado a apresentar-se pela margem mínima, a equipa foi em busca pelo menos do empate, ainda que sempre com pouco critério e lucidez na hora de atacar.

O resultado não se alterou até ao final da partida e o Vitória SC averbou a primeira derrota na fase de grupos da Liga Europa, depois de uma exibição pálida.

Com este resultado, a equipa da cidade-berço continua com um ponto somado, ocupando o último lugar do grupo I.

Na próxima jornada, o Vitória SC tem deslocação marcada a França para defrontar o Marselha, num jogo que não se adivinha fácil frente ao histórico clube francês.