O SC Braga/AAUM venceu, esta quarta-feira, por 0-2 a equipa da AD Fundão, num encontro em atraso para a Liga SportZone. Com poucas oportunidades e coesos defensivamente, a turma de Paulo Tavares conseguiu ser eficaz e levar para casa a vitória.
Depois de assegurada a presença na próxima fase da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup e de regressar às vitórias para o campeonato no último fim-de-semana, os minhotos venceram o jogo que tinham em atraso da sexta jornada. Um encontro muito equilibrado, embora a equipa caseira tenha sido ligeiramente superior na posse de bola.
Um jogo onde os guarda-redes pouco trabalho tiveram, tanto que o empate perdurou durante toda a primeira parte e sem nenhum lance de destaque.
A segunda parte manteve-se ao mesmo nível e só aos 35 minutos é que o marcador foi inaugurado. Após um ressalto, Nílson trabalhou a bola e serviu Marinho para o 0-1. O gelo foi quebrado e estava dado o mote para o que aí vinha.
Apenas um minuto depois, André Machado fez o segundo golo bracarense. Acelerou sobre a direita e com um grande remate colocou a bola no ângulo, fechando o resultado em duas bolas a zero.
Com este resultado, o SC Braga/AAUM volta a subir à terceira posição com 14 pontos, a quatro do Sporting CP (menos um jogo) e do SL Benfica. Na próxima jornada, os “Gverreiros do Minho” recebem o Rio Ave.