A Juventude de Viana recebeu esta tarde o vice-campeão nacional SL Benfica, a contar para a segunda jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Num jogo em que o equilíbrio imperou, no qual os minhotos fizeram os possíveis para travar a equipa encarnada, o resultado pendeu para a equipa com estatuto de favorita.

O jogo começou repartido entre as duas formações, pertencendo ao clube da Luz o inaugurar do marcador por intermédio de Carlos Nicolia de grande penalidade.

A partida continuou na mesma toada: a Juventude de Viana não se deixou abalar pelo golo sofrido e repôs a igualdade no marcador com um golo de Emanuel García.

O intervalo chegava sem que houvesse grande desnível entre as duas equipas.

Na segunda parte, os pupilos de Pedro Nunes entraram decididos em marcar e em levar os três pontos para a Luz.

Prova disso foram os golos que se registaram novamente por Carlos Nicolia, que bisou na partida, e Jordi Adroher, que pôs o placard em 1-3 para o SL Benfica.

Apanhados de surpresa e sem terem conseguido esboçar uma reação após o segundo golo encarnado, os minhotos correram atrás do prejuízo.

Esta atitude premiou a equipa vianense, tendo conseguido mesmo encurtar distâncias no marcador com o golo de André Azevedo de grande penalidade.

Até ao fim da partida não se registaram alterações de maior e a equipa minhota sofreu mesmo a primeira derrota no campeonato depois da vitória na jornada inaugural.

Com este resultado, a formação vianense está em oitavo lugar, em igualdade pontual com o Turquel, AD Valongo e Valença HC.

Na próxima jornada, a equipa de Renato Garrido terá uma difícil deslocação ao Dragão Caixa para defrontar o campeão nacional FC Porto.